Duas canções de Jorge Cruz foram ouvidas na cerimónia dos Globos de Ouro de 2016. Além de Dia de Folga, que Ana Moura cantou seguida de "Purple Rain" em homenagem a Prince, ouviu-se ainda Rosa Sangue, canção dos Amor Electro escrita por Jorge Cruz.
-
5 coisas a reter sobre Dia de Folga:
- É a canção que catapultou o álbum Moura, que atingiu a platina em 2 semanas e continua atracado nos lugares cimeiros da tabela de vendas.
- Foi universalmente elogiada na imprensa nacional e internacional. A Blitz diz que é "um dos singles mais contagiantes da música portuguesa recente", o NPR diz que é tão leve e doce como um macaron francês.
- Ana Moura já andou a espalhar o Dia de Folga pelo mundo. Nos últimos meses a canção passeou por salas emblemáticas como o parisiense Olympia ou o londrino Cadogan Hall, onde Ana Moura cantou para uma plateia que incluiu ilustres como José Mourinho e Mick Jagger.
- É habitualmente a canção que fecha os concertos de Ana Moura e encerra sempre em festa, com tudo a levantar-se para cantar e dançar.
- Em apenas 6 meses, o vídeo conseguiu ultrapassar a marca dos 2 milhões de visualizações no YouTube. É obra.
5 comentários:
Merecidíssimo, parabéns ao Jorge Cruz. No próximo ano que ganhem os Diabo na Cruz!
Afinal até há justiça no mundo. Que seja o primeiro de muitos e que venham muitas mais músicas! Um dia devia existir uma categoria chamada "Canções do Cruz", para eleger a melhor canção do Jorge Cruz nesse ano :D
Sofia Souza: agora é que disseste tudo!!!!!!!!!!!!
É estranho se eu disser que até festejei quando soube que a Dia de Folga ganhou? É que festejei mesmo. O Cruz mereceu este prémio.
Eu também! Estava a ver em directo e festejei a vitória como se fosse um golo :)
Uma categoria "Canções do Cruz" seria lindo, mas antes disso era preciso que houvesse uma cerimónia de prémios somente dedicada à música. Faz tanta falta, com tanta boa música que anda por aí...
Enviar um comentário