15 maio 2016

"Sou eternamente grata ao Jorge Cruz"


Raquel Tavares continua a semear o single Meu Amor de Longe e a espalhar o nome de Jorge Cruz. Em entrevistas na TSF (minuto 31) e RTP1 (minuto 23), a fadista falou da importância da canção que Jorge Cruz escreveu para o seu novo disco:
«Eu tenho que falar do Jorge Cruz porque o "Meu Amor de Longe" foi o primeiro tema inédito que recebi e foi o tema que deu o mote ao que seria a cor deste disco. Eu tenho tudo a agradecer ao Jorge Cruz. O Jorge Cruz foi O autor. O "Meu Amor de Longe" é a minha cara, não podia ser mais. É lisboeta, é um amor feliz, é o passear por Lisboa, é a esperança, é a alegria de cantar, de viver, de ser jovem e poder usufruir disso.»
«Quando ouvi o "Meu Amor de Longe", eu pensei assim: é isto que eu quero, é este o fio condutor. Foi o tema que criou as ramificações para tudo o resto. Portanto eu sou grata eternamente ao Jorge Cruz por ter aparecido na minha vida e por me ter oferecido este "Meu Amor de Longe", que é um tema que eu não consigo falar sobre ele de tanto que gosto. É como se fosse a madre superiora deste álbum! É a matriz, foi a mola para todo o resto, é a massa base deste disco.»

Sem comentários: