14 novembro 2016

Rosa Sangue: 5 vozes, 5 versões

Rosa Sangue é muito possivelmente a letra de Jorge Cruz mais conhecida, cantada e difundida. Muitas são as vozes que já a interpretaram, incluindo nomes internacionais como Daniela Mercury e Anselmo Ralph. Ouçam estas cinco versões:

Jorge Cruz
Só com a voz e a guitarra, Jorge Cruz canta a sua Rosa Sangue sozinho na gala dos Prémios de Música RFM 2013, até que os Amor Electro se juntam a ele.



Daniela Mercury
Do outro lado do Atlântico, a brasileira cantou Rosa Sangue durante um concerto acústico em São Paulo, onde celebrou os seus 50 anos de vida:



Anselmo Ralph
Rosa Sangue foi o tema que Anselmo Ralph escolheu para cantar em dueto com Marisa Liz num concerto no MEO Arena:



Simone de Oliveira
Em 2011, Simone de Oliveira mostrou a sua versão de Rosa Sangue na gala Juntos Pela Música. Em 2015, no concerto dos seus 58 anos de carreira, Simone e Marisa olharam-se nos olhos e cantaram-na juntas:



Mickael Carreira
Na passada sexta-feira, Marisa Liz subiu ao palco do Coliseu do Porto para interpretar Rosa Sangue com Mickael Carreira. A canção foi acompanhada ao piano por Tiago Pais Dias.

5 comentários:

Cristiana Carmo disse...

é arrepiante ouvir o Jorge Cruz a cantar a Rosa Sangue...

Mariana Lopes disse...

A versão dos Amor Electro tem tanta coisa a acontecer que nem dá para ver como a canção é bonita! Esta versão mais despida é muito melhor.

Ana disse...

Também prefiro a Rosa Sangue mais lenta e descarnada. Há quem diga que o truque para perceber se uma canção realmente presta é despindo-a e deixando-a só com a voz e a guitarra. Se a canção for boa assim, é porque é realmente boa...

fernando disse...

também voto na versão do jorge cruz!

Anónimo disse...

Lindo! Letra que apesar de parecer apenas triste, fala de esperança e do sentido das coisas... Jorge Cruz, sim.