06 maio 2016

Novo álbum de Raquel Tavares

Chega hoje às lojas o novo disco de Raquel Tavares, onde está "Meu Amor de Longe", o single da autoria de Jorge Cruz. A fadista esteve hoje na TVI a apresentar o álbum Raquel e a falar sobre a canção de Jorge Cruz (podem ver aqui a partir do minuto 29:45):
«Meu Amor de Longe foi o mote para o resto do álbum, foi quase que o fio condutor, o principal ingrediente. Foi dos primeiros inéditos que recebi, do Jorge Cruz – um grande beijo para o Jorge Cruz e obrigada mil vezes por este tema. O João Pedro Ruela diz com alguma graça, e eu concordo com ele, que é quase como uma "Lisboa Menina e Moça" dos tempos modernos, porque fala um bocadinho de toda a Lisboa e de um amor que há-de vir, que há-de chegar. Não sei de onde é que ele vem, porque ainda não chegou (risos). Deve vir realmente de muito longe! Este foi o mote do disco e, assim que o recebemos, pensámos: este é o tema que representa este álbum. O Meu Amor de Longe reflecte a pessoa que sou.»

1. Deste-me um Beijo e Vivi 
(Alfredo Marceneiro | João Dias)
2. Meu Amor de Longe (Jorge Cruz)
3. Não Me Esperes de Volta
(António Zambujo | Paulo Abreu Lima)
4. Limão (Arlindo de Carvalho)
5. Regras da Sensatez (Rui Veloso)
6. Tradição (Miguel Araújo)
7. Eu Já Não Sei (Carlos Rocha | Domingos Gonçalves da Costa)
8. Rapaz da Camisola Verde (Frei Hermano da Câmara | Pedro Homem de Mello)
9. Para o Destino (Mallu Magalhães)
10. Gostar De Quem Gosta de Nós (Tiago Bettencourt)
11. Coração Vagabundo (Caetano Veloso)

Comprar/Ouvir: iTunes | Fnac | Spotify

3 comentários:

Tiago Rodrigues disse...

Quem diria que um aveirense que veio do rock se tornaria um dos grandes compositores de fado dos nossos dias. Ah fadista!

Ana disse...

Haha, verdade. Mas as canções estão acima de tudo. Quer tenha uma guitarra eléctrica ou uma guitarra portuguesa, uma boa canção reúne sempre as pessoas à sua volta :)

Mariana Lopes disse...

A Meu Amor de Longe é, de longe, a melhor canção do CD da Raquel Tavares. Venham de lá mais fados do Cruz!