06 março 2016

Novidades: Vídeo novo, discos antigos,
bombons, concertos e casamentos

Jorge Cruz deu algumas entrevistas nas últimas semanas onde revelou novidades para os próximos tempos. Resumindo: em breve vão poder ver o novo vídeo de "Saias" e vão ter um EP novo nas mãos. E ainda: possíveis boas notícias para quem não consegue encontrar os primeiros discos da banda à venda, más notícias para quem quer os Diabo na Cruz a tocar no casamento dos amigos.

• O que se segue
«Esta Primavera estamos a regressar aos concertos, temos um single novo ["Saias"], um inédito ["Heróis da Vila"] e uns bombonzinhos no EP que vai sair, mas depois ao longo do ano as pessoas que acompanham Diabo na Cruz vão perceber um pouco aquilo que nós estamos a contar fazer nos próximos tempos.»

• 'Saias' e os novos bombons
«O novo single é o "Saias", é uma música muito forte do nosso último disco, que nos está a levar a tantos sítios e a fazer com que recebamos tanto entusiasmo das pessoas. Temos um vídeo a estrear em breve para esta canção. O "Heróis da Vila" é o bombom que ainda ninguém conhecia. Tinha ficado fora do disco, foi misturada pelo Benjamim e ficámos super contentes com o resultado.»

• O novo EP e as pistas para o futuro
«O EP Saias está a ser ultimado agora, em breve irá para a fábrica e em Março deve estar na rua. Vai trazer novidades e lançar pistas do que pode acontecer no futuro, brincadeiras numa remistura com tons electrónicos do "Moça Esquiva" e uma versão bastante tradicional em modo rusga também da "Moça Esquiva".»
«Com o EP basicamente vamos ter uma pequenina manta de retalhos que aponta para caminhos diferentes aos quais nós não estamos fechados. Nós não somos uma banda só de rock ou uma banda que não ouve a música lá de fora. As nossas influências são muito, muito alargadas, e às vezes dá vontade de trazer mais áreas da música para aquilo que nós fazemos.»

• Comprar os discos antigos de Diabo na Cruz
«Os três discos foram feitos com distribuidoras diferentes. Nós editamos os nossos próprios discos, gravamos os nossos próprios discos e suportamo-nos, somos uma banda independente. Não temos tudo controlado como se fossemos uma grande editora, de modo que os dois discos anteriores estão esgotados há algum tempo e neste momento só conseguimos ter o último disco à venda. As pessoas perguntam muito pelos discos anteriores e nós estamos a ver se conseguimos este ano, mais lá para o Outono, arranjar maneira de quem gosta de Diabo na Cruz poder ficar com a obra toda. E temos algumas surpresas.»

• Convites para tocar a "Casamento" em casamentos
«Estamos sempre a ser convidados para tocar no casamento de alguém por causa da nossa música "Casamento". Mas não nos conseguimos desdobrar ou começar por um lado e depois não cumprir com outras famílias, portanto acabamos por não cumprir esses desejos de muitos dos nossos fãs de ir cantar a todos os casamentos deles. Mas digamos que silenciosamente os apadrinhamos à mesma.»

• Concertos em teatros e auditórios
«Estamos a recomeçar os concertos em salas fechadas, o que é interessante para nós porque somos uma banda apropriada a concertos ao ar livre e concertos de Verão. Este outro lado permite-nos experimentar com alguma densidade, alguma serenidade, alguma melancolia que a nossa música festiva muitas vezes não permite em concertos de palcos ao ar livre. Temos novidades em termos de arranjos, temas que não estávamos a tocar no ano passado. (...) No ano passado tínhamos um concerto agendado [Caldas da Rainha] e tivemos de cancelar, portanto isto é uma retribuição a todas as pessoas que estavam a contar aparecer.»

Sem comentários: